Home » , , » Significado das fadas na mitologia e tatuagens

Significado das fadas na mitologia e tatuagens

Conhecidas como as fêmeas dos elfos, as fadas são seres míticos da cultura Celta. Retratada como uma pessoa pequena dotada de magias a fada personifica os desejos humanos. As fadas são escolhidas muitas vezes como tatuagem, simbolizando a juventude inocente ou apresentando ao mundo a criança que existe em cada um de nós.

Oriunda de fata, ou destino em Latin a palavra fada liga-se com frequência ao destino imprevisível e por isto, muitas vezes as fadas são usadas como um amuleto que mantém nosso presente equilibrado, banindo os inconvenientes de nossas vidas.

As fadas são divididas em Fadas dos Temporais e Sílfides, ou Fadas das Nuvens. São relacionadas ao elemento Ar, as Sílfides são muito inteligentes e direcionam luzes às plantas, gostam de pessoas e animais, e muitas vezes agem como guias ou protetoras destas pessoas. Dotadas de muita energia, as Fadas das Tempestades estão presentes nos picos das grandes montanhas e florestas, muitas vezes são vistas em grupos e só vão até a superfície a floresta quando há ventania.

A popularidade das fadas é tamanha que muitas vezes designa o nome de Conto de Fadas a qualquer história com muitos simbolismos e magias. Com seu ar inocente, dotada de magias e cercada de mistérios as fadas estão entres os seres míticos preferidos pelas crianças e muitas vezes tatuadas por mulheres em busca de temas femininos em suas tatuagens.

Para conhecer um pouco mais a cerca das Fadas antes de tatuar-se, confira os três links abaixo.

www.disney.com.br/fadas
Site da Disney com informações sobre a fada Tinker Bell (Sininho) e suas amigas Mary, Silvermist, Rosetta, Iridessa, Fawn e Rainha Clarion.

www.contandohistoria.com
Sáiba um pouco mais sobre os hábitos, alimentação, vestimentas e conheça as fadas Dília e Fada Morgana.

www.ceticismoaberto.com
O site relata o caso de Frances Griffiths, uma garotinha de 10 anos nascida na inglaterra que em 1917 havia supostamente sido fotografada junto a quatro fadas por sua irmã Elsie Wright.

www.dragoart.com
Se quer aventurar-se nos desenhos de fadas e talvez até desenhar a fada que será tatuada por você, não deixe de visitar o site Dragoart, neste link encontram-se cinco tutoriais com o passo-a-passo da criação de belas fadas.

0 comments:

Post a Comment