Home » » O que devo observar durante a cicatrização de minha tatuagem?

O que devo observar durante a cicatrização de minha tatuagem?

Nurse Tattoo

Este FAQ foi criado para relacionarmos as dúvidas sobre a cicatrização de sua tatuagem. Lembre-se se solicitar as informações pertinentes, a seu tatuador profissional ao final da tatuagem. Se a sua dúvida não estiver relacionada abaixo, por favor deixie-a em comentários para que possamos anexá-la ao Tattoo FAQ. Sugestões de temas também são bem vindas.

Porque a minha tatuagem criou "cascas" e agora esta descascando?
O processo de criação de "casquinhas" e suas quedas são perfeitamente normais. Sua tatuagem poderá criar um película esbranquiçada, que virá a rachar e soltar-se. É muito importante que você deixe estas "casquinhas" soltarem-se naturalmente, não coce e nunca as removam, pois isto poderá danificar sua tatuagem. Fique tranquilo que dentro de alguns dias as cascas sairam naturalmente e a cor de sua tatuagem voltará ao normal.

Qual produto devo usar durante a cicatrização de minha tatuagem?
Estes produtos, de maneira geral, são recomendados pelo tatuador. Tatue-se em um estúdio de qualidade profissional e solicite as informações ao tatuador. Já encontram-se no mercado, produtos nacionais desenvolvidos especificamente para tatuagens.

Se as minhas tatuagens estiverem cicatrizadas, posso apanhar sol ou bronzeado artificial?
Sobretudo no verão, a grande exposição de suas tatuagens aos raios solares não é uma boa idéia. Com o passar dos anos, isto poderá causar uma alteração (desbotamento) em sua tatuagem, compromentendo o trabalho artístico. Sempre que expor suas tatuagens aos raios nocivos do sol ou bronzeamento artificial, faça uso do protetor solar com o Fator de Porteção Solar (FPS) mais indicado.

Posso retirar curativo que recebi após fazer a tatuagem, para mostrá-la aos meus amigos?
A retirada do curativo, ou bandagem, não é indicada. O tatuador fez a bandagem porque percebeu um risco de infecção, caso esteja exposta ao ar livre. Mantenha a bandagem de acordo com as instruções de seu tatuador profissional.

Minha tatuagem estará totalmente cicatrizada em quanto tempo?
O processo da tatuagem gera uma lesão suprficial na pele. Em aproximadamente dez dias, as "cascas" da tatuagem soltarão, entretanto, a cicatrização completa fechará seu ciclo em aproximadamente sescenta dias.

0 comments:

Post a Comment