Home » , » A fina arte de Moira Hahn - DESENHOS

A fina arte de Moira Hahn - DESENHOS

Moira Hahn nasceu em Bostom e formou-se na BFA, Faculdade de Artes de Maryland, em Baltimore. Aos 19 anos transferiu-se para a Faculdade de Artes da Califórnia.

Aos 20 anos, estudou animação em Valença e mais tarde trabalhou na indústria de animação onde ilustrou livros e revistas para o grupo Pushpin, uma agência em New York. No Havai e Japão, estudou arte japonesa por vários anos. Suas finas artes foram expostas no Japão por duas décadas. 

Hedonismo e naturalismo são os impulsos que guiam-na. Jardinagem, trekking, natação, dança, ornitologia, astronomia, antiguidades, animação, antropologia cultural e religiões fazem parte do grupo de interesses de Moira Hahn e são influências diretas em seus trabalhos. Embora Moira Hahn aprecie uma boa leitura, reserva a maior parte de seu tempo para os estudos e produção de arte.

Na arte asiática é inspirada por miniaturas Persas, pinturas tibetanas, pinturas japonesas Ukiyo-e, pinturas de animais indianos e figuras de guardiões chineses. Na arte ocidental é atraída por trabalhos de pintores como Martin Johnson Heade, John James Audobon e Karl Bodmer. Os artistas contemporâneos que admira incluem Bob Anderson, Hilary Brace, Chuck Close, Henry Darger, Daniel Du Plessis, Don Ed Hardy, Tim Hawkinson, Jess, William Kentridge, Tom Knechtel, Sarah Perry, Hisashi Tenmyouya e Thomas Woodruff.

Atualmente seus trabalhos são apresentados na galeria Koplin Del Rio em Los Angeles e na galeria Roq La Rue Gallery em Seattle. 

Os belos trabalhos de Moira Hahn são influências para muitos tatuadores e referências para muitas tatuados mundo afora.



















0 comments:

Post a Comment