Home » , » Significados da águia

Significados da águia

Liberdade, agilidade e habilidade são algumas das características mais comuns das águias. Assim com o Leão é o Rei das Selvas, a Águia reina nos céus. Sua supremacia deu-lhe destaque em brasões, flamulas e bandeiras de imperadores, reis, líderes e exércitos de todo o planeta.

Na Escandinávia o pássaro era relacionado ao Deus Odin, significava Luz e sabedoria. Os persas e os gregos tinham a ave como um animal sagrado e as chamavam por Ah. Em parte do continente europeu a águia significava vigilância, já no antigo México o animal era considerado Deus da Vegetação. Na cultura indígena americana a águia é tida como o Pássaro do Trovão, e é chamado por Thunderbird. É costume a mulher indígena oferecer uma pena de águia à seu parceiro, celebrando a amizade na relação do casal e simbolizando o orgulho e a segurança. O índios acreditavam que as penas de águia transportavam orações para geração do Sol.

Existe também a lenda da águia como o Deus Sol, símbolo de coragem e poderes espirituais. Entretanto, a águia com uma cobra significa a aproximação de conflitos.

0 comments:

Post a Comment